Vamos sim acreditar que tudo tudo será melhor como vem acontecendo!
O CTCD deseja a todos um Feliz 2012!
| | |
Escrito por Leonardo Salazar | |
Tratar a música como um negócio não implica, necessariamente, em perda de autenticidade, originalidade, inovação ou criatividade da obra musical. O músico precisa entender que não é necessário mudar o conteúdo, mas, sim, adaptar a embalagem. O desafio, hoje, é criar uma estratégia para viabilizar sua produção musical em um mercado competitivo. Fonte: Revista Continente DEZ-2011 Leonardo Salazar Foi um dos professores do curso de Gestao em Carreira oferecido pelo CTCD, em parceria com o SEBRAE-PE, em novembro de 2011 . |
Música e tecnologia a serviço da cidadania e do desenvolvimento econômico-cultural de Pernambuco. Esse é o conceito que permeia as ações do Estúdio Peixe Sonoro, que funciona no Centro Tecnológico de Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD), em Olinda. Inaugurado no início deste mês, ele é fruto do trabalho desenvolvido, durante oito meses, por técnicos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Além de atender à demanda de artistas e bandas do entorno, a sala de gravação estará aberta para todos que quiserem usufruir dos seus equipamentos.
De acordo com Selma Leite, coordenadora do CTCD, será aberto no início de dezembro edital de concorrência, com informações sobre as condições de uso do espaço. “Serão escolhidas oito bandas que terão direito a 30 horas de ensaio e 12 horas destinadas à gravação, com direito a um CD master, sem prensagem de cópias. A maioria das vagas é destinada a grupos de Peixinhos e região”, acrescenta.
Os músicos – de quaisquer bairro e classe social – que forem concorrer ao edital precisam propor alguma contrapartida social para a comunidade. Podem ser oferecidas, por exemplo, oficinas de instrumento, de áudio, fotografia, comunicação, uso de mídias digitais, entre outras atividades, com um mínimo de 40 horas-aula. Outro edital será aberto em fevereiro.
BID anuncia linha de crédito para projetos de desenvolvimento cultural
Os pequenos projetos de desenvolvimento cultural na América Latina e Caribe contarão com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Centro Cultural do BID lançou um edital para selecionar propostas até o dia 31 de janeiro de 2012.
Os projetos deverão ser encaminhados aos escritórios do BID em cada um dos 26 países da América Latina e Caribe. O objetivo do Programa de Desenvolvimento Cultural, criado em 1994, é promover iniciativas que estimulem o conhecimento local e contribuam para o desenvolvimento da comunidade por meio de atividades econômicas e sociais inovadoras e sustentáveis.
Cada projeto pode receber entre US$ 3 mil e US$ 10 mil. Podem submeter propostas instituições sem fins lucrativos com pelo menos cinco anos de atuação no desenvolvimento de eventos culturais e artísticos.
Acesse o edital completo neste http://idbdocs.iadb.org/
Depois da abertura todos puderam conferir a infraestrutura do estúdio peixe sonoro e os músicos tocando ao vivo.
O evento foi transmitido em tempo real via streaming pela internet.
Texto: Robson Gomes dos Santos, do blog Robson's Blog
COMUNICAMOS A TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NA TURMA DA MANHÃ DO CURSO DE INTRODUÇÃO A PRODUÇÃO MUSICAL E NA TURMA 01 DO CURSO DE GESTÃO DE CARREIRA QUE A AULA INAUGURAL SERÁ DIA 07.11.2011(SEGUNDA) ÀS 19:00h NO CTCD.
ALUNOS MATRICULADOS NO CURSO DE FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS QUE A AULA INAUGURAL SERÁ DIA 07.11.2011 (SEGUNDA) ÀS 14:00h NO CTCD.
ALUNOS MATRICULADOS NO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA MULTIPLICANDO PEIXINHOS QUE A AULA INAUGURAL SERÁ DIA 07.11.2011 ÁS 19:00h NO CTCD.
Fique ligado, não perca!!!
Para os aprovados no Curso, as matriculas estarão sendo efetivadas no Centro Tecnológico de Cultura Digital – Nascedouro de Peixinhos nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2011, das 8h às 12h e das 14h às 20:00h na secretaria do mesmo.
Para formalizar a matricula, o candidato aprovado deverá apresentar os seguintes documentos:
b. Declaração comprobatória, em papel timbrado e reconhecido firma, que esteja cursando a 2ª ou 3ª série do nível médio – para alunos que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do nível médio, para efetivar matrícula nos cursos organizados na forma concomitante;
c. Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
d. Carteira de Identidade (original e cópia);
e. C.P.F. (original e cópia - obrigatório para todos os alunos, não sendo aceito apenas o comprovante da retirada do CPF);
f. Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria do Centro Tecnológico solicitando matrícula;
g. 02 fotos 3X4.
Havendo reclassificações ou remanejamentos haverá convocações extraordinárias divulgadas no site da FADURPE e aqui no Blog.
Atenciosamente Equipe CTCD