quarta-feira, 30 de abril de 2014

Site reúne podcasts para ouvir em qualquer lugar

 
Você já ouviu falar em podcasts? São programas de rádio em formato de arquivo .mp3 (o mesmo de músicas baixadas da internet) que ficam disponibilizados para download e podem ser ouvidos a qualquer momento em dispositivos como computador, notebook, celular etc. Na chamada podosfera, existem e vem sendo criados podcasts sobre diversos temas - cinema, tecnologia, televisão, saúde, comportamento, vida financeira etc.

Se você se interessou por este formato relativamente recente de publicação de ideias e realização de debates interessantes e divertidos, mas não sabe por onde começar, o site Youtuner, criado por  Ricardo Delcastanher, reúne diversos destes podcasts por suas temáticas e funciona como uma excelente forma de conhecê-los. Através de uma barra de pesquisa na parte superior direita no site, você digita um tema que lhe interessa e o banco de dados disponibiliza os programas que tratam de temas relacionados a ele.

É só acessar e dar o play!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fundaj realiza exposição resultante do projeto Residências Artísticas

Clique para ampliar
 
Dando continuidade à apresentação dos resultados do Projeto RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS - edição 2013, a exposição individual do artista Marcone Moreira será inaugurada, na Galeria Massangana no dia 30 de abril, às 19h.

A exposição/instalação será composta por esculturas de madeira de demolição, sendo montadas de forma a gerar um atravessamento, promovendo tensão e dialogo com a arquitetura do espaço. Além das esculturas, serão realizadas sutis intervenções, a partir das situações encontradas na galeria, ativando a memória impregnada ao longo dos anos de uso da galeria.

Seguindo a vocação da FUNDAJ de promover, em várias áreas de conhecimento, a pesquisa e a experimentação, o projeto RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS privilegia, no campo das artes visuais, o processo criativo em detrimento da exibição de obras já feitas. Põe-se ao lado dos artistas no inevitável risco que acompanha o invento, fazendo com que sua participação no projeto o retire de uma situação de conforto. Aposta, portanto, em seu papel de instituição pública que não deve se acomodar com o já conhecido, promovendo a busca do que por vezes sequer nome certo possui.


Residências Artísticas 2013 – 2° Ato: Marcone Moreira

Abertura: 30 de abril das 19 às 22h
Visitação: de 1º de maio à 1º de junho de 2014
Horário de Funcionamento:
Terças as Sextas - 09h às 12h | 14h às 17h
Sábados, Domingo e Feriados - 13h às 17h


Galeria Massangana
Fundação Joaquim Nabuco

Avenida 17 de Agosto, 2187 – Casa Forte • Recife - PE
Agendamento para escolas e grupos: +55 81 3073 6772
Informações: +55 81 3073 6691 / +55 81 3073 6692
www.fundaj.gov.br / artes@fundaj.gov.br

Entrada Gratuita!

Fonte: www.fundaj.gov.br

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Livro sobre Cultura Afro-brasileira na Educação disponível para download

Clique para ampliar

Está disponível para download o livro realizado em parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), História e cultura africana e afro-brasileira na educação infantil, que aborda o tema com conteúdos e materiais pedagógicos voltados para a formação inicial e continuada de professores vinculados à educação básica.

Está embasada no fato de que no Brasil, a partir da promulgação da Lei nº 10.639/2003 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, foi estabelecido um marco legal, político e pedagógico de reconhecimento e valorização das influências africanas na formação da sociedade brasileira e do protagonismo da população afro-brasileira na formação social, política e econômica do país. 

O livro é uma ferramenta fundamental e disponibiliza tanto para os professores responsáveis e compromissados com a educação da primeira infância quanto para os interessados de modo geral em uma educação e em um país justo e igualitário, conteúdos sólidos para a formação e o conhecimento sobre a riqueza, as diferenças e a diversidade da história e da cultura africana e suas influências na história e na cultura do povo brasileiro, em especial, da população afro-brasileira. Por meio dos projetos pedagógicos presentes na publicação, os(as) professores(as), a comunidade e os demais profissionais envolvidos com a história, a vida e a educação das crianças, poderão construir atividades e desenvolver práticas pedagógicas promotoras da igualdade étnico-racial.

Para acessar ao livro, clique AQUI.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Site disponibiliza filmes de Fernando Spencer online

Clique para ampliar
 
Está no ar o site fernandospencer.com, espaço foi criado pelos pernambucanos Bruno Rodrigues e Antonio Aureliano, que, ao apreciar a obra do diretor pernambucano recentemente falecido Fernando Spencer, decidiram conceber um espaço online a fim de contribuir para a preservação do que eles consideram um patrimônio de valor cultural inestimável. O conteúdo digital em torno da obra de Spencer, na internet, hoje, além de vago, com informações contraditórias, é sobretudo escasso(leia-se nulo). Foi pensando nisso que esse site foi concebido, propondo ao público um acesso fácil a uma parte da sua filmografia.

Fernando José Spencer Hartmann nasceu no Recife em 1927 no bairro de São José, filho de Niconedes Brasil Hartmann e Maria Serafina Spencer Lopes Neto. Considerado como o realizador mais antigo da história do cinema em Pernambuco e um dos pioneiros do estilo Super Oito de fazer cinema, Spencer começou sua carreira de cineasta em 1969 e foi autor de aproximadamente 36 filmes de curta metragem (em Super 8, 16mm, 35mm) e oito vídeos, ganhando diversos prêmios nacionais e estrangeiros.

A iniciativa não possui nenhum viés lucrativo, e pretende funcionar de forma colaborativa, contando com a contribuição de outros colaboradores de forma a construir um catálogo no formato ideal: completo e democrático.

Texto - FernandoSpencer.com

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Concurso de Roteiros Rucker Vieira - 10ª Edição

Clique para ampliar
 
Estão abertas as inscrições para a décima edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira. Este ano, o eixo temático proposto é "Africantos: histórias e memórias do povo afro-brasileiro", de modo a estimular produções audiovisuais que discutam a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira. As inscrições seguem até o dia 30 de maio. O Edital e anexos encontram-se disponíveis no site www.fundaj.gov.br.

Serão selecionados dois projetos de roteiro, para a realização de dois documentários de 26 minutos cada, com prêmio de R$ 80 mil brutos. Os selecionados terão um ano para executar o projeto, que será exibido pela TV Brasil. O concurso conta com a parceria EBC/ TV Brasil.

O Rucker Vieira é uma iniciativa da Massangana Multimídia Produções/ Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Artes (MECA), da Fundaj , que seleciona e fomenta anualmente projetos para a realização de documentários. Ao longo de dez anos de existência, contemplou 18 filmes, que tratam de diversos temas, entre os quais a questão ambiental, aspectos históricos e momentos da cinematografia brasileira.

Em 2012, o tema do concurso foi "Nordestes emergentes". Foram 71 projetos inscritos, dos quais 45 da região Nordeste, 21 do Sudeste, três do Sul, um do Norte e um do Centro Oeste. Foram selecionados os roteiros de "Aracati", Julia de Simone (RJ); "Canavieiros", Andréia de Arruda Ferraz (PE); e "O Touro", de Larissa Figueiredo (DF).

Quem foi Rucker Vieira (1931-2001)
Rucker Vieira atuou como diretor de fotografia nas décadas de 1960-70 e foi um importante expoente da cinematografia do Brasil. Trabalhou em Aruanda (1960), filme dirigido pelo paraibano Linduarte Noronha, que inaugurou o cine-documentário brasileiro. O fotógrafo apresentava uma proposta inovadora, com o uso de luz crua, sem rebatedores ou refletores. Foi um dos principais responsáveis pela estética do Cinema Novo e trabalhou diretamente com Fernando Spencer e Amin Stepple.

Informações:

Massangana Multimídia Produções

Diretoria de Memória, Educação Cultura e Arte
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609 – Derby – Recife – PE.
Telefones: 81 – 3073.6710/3073.6729
E-mail:  concursos.multimidia@fundaj.gov.br

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Abertas as inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural



Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural.

Realizado pela Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW, seleciona projetos altamente inovadores que promovam o diálogo e o entendimento interculturais e representem contribuições cruciais para a paz e a prosperidade.

A premiação varia de 2.500 a 40 mil dólares (5.500 a 84 mil reais, aproximadamente). São estimuladas a se candidatar organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.

O edital está em português, porém as inscrições devem ser em inglês. O prazo máximo para envio de uma candidatura pelas organizações é o dia 30 de abril.

Mais informações, acesse AQUI.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Concurso do Cartaz do 28º Prêmio Design MCB

Clique para ampliar

Abertas até 28 de abril, as inscrições para o Concurso do Cartaz do 28º Prêmio Design MCB - Museu Da Casa Brasileira. 

O concurso desafia profissionais e estudantes de diversas formações como design gráfico, desenho industrial, arquitetura, fotografia, artes plásticas, publicidade e os demais interessados a criar a principal peça de divulgação da premiação. 

Mais informações AQUI.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Horários do CTCD durante o Feriado de Páscoa

 

Atenção às atividades do Centro Tecnológico de Cultura Digital durante o período de festividades da Páscoa:

18 de abril - FECHADO - Sexta-Feira da Paixão
21 de Abril - FECHADO - Tiradentes (Inconfidência Mineira)

Nossas atividades voltam ao normal no dia 22 de abril, na terça-feira.

Muito obrigado pela compreensão e bom feriado a todos!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Formatura dos Alunos de Comunicação Visual

Clique para ampliar
 
Na noite de 11 de abril, aconteceu, a partir das 20h, a Formatura da primeira turma do Curso Técnico de Comunicação Visual do Centro Tecnológico de Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos. Depois de dois anos de muita perseverança, os vitoriosos que cumpriram mais uma etapa nas suas vidas foram recompensados com uma grande homenagem realizada por professores, familiares e amigos em uma grande celebração.

Com o tema "Baile de Máscaras", o Instituto de Tecnologia de Pernambuco estava plenamente decorado com fitas coloridas, serpentinas, sombrinhas de frevo e máscaras venezianas que abrilhantaram ainda mais os talentos naturais dos formandos, que esbanjaram felicidade na roda de samba que se formou na recepção regada a comes e bebes diversos.

O CTCD parabeniza a todos os formandos por sua perseverança e pela chance de mostrar ao mundo e a si mesmo suas competências e talentos em seguir sempre em frente apesar das dificuldades.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Aula da Saudade do Curso de Comunicação Visual

Clique para ampliar

Na terça-feira, dia 08 de abril, foi uma noite regada a muitas emoções na Aula da Saudade da primeira turma de formandos do Curso Técnico de Comunicação Visual do CTCD.

As lembranças dos dois anos do curso foram concretizados através de uma linha do tempo com fotos dos alunos em mural nas paredes do salão e de vídeos com depoimentos dos alunos e professores. Enquanto isso, as homenagens apareceram em forma de premiações com medalhas para alunos e professores vitoriosos na trajetória de dois anos e nas nomeações da professora homenageada, Giselle Araújo, da patrona da turma, Arlete Fraga, e da paraninfa, Camila Brito.

O CTCD parabeniza a todos os alunos concluintes e os espera para a formatura, a ser realizada na sexta-feira, dia 11 de abril, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Encerramento do Curso de Produção Audiovisual do CTCD

Clique para ampliar
 
Na sexta-feira dia 04 de abril, encerramos a primeira turma do Curso de Formação Inicial Continuada em Introdução à Produção Audiovisual do CTCD, com os vitoriosos 14 alunos que, depois de atravessarem uma árdua seleção com 173 inscritos, foram selecionados junto com outros 11 alunos, que, por circunstâncias diversas, não puderam prosseguir conosco. 

Agora, 3 meses depois de disciplinas como Roteiro, Produção, Direção, Direção de Arte, Som Direto, Captação e Edição de Imagem e Som, eles concluem seus trabalhos em uma exibição emocionante dos cinco trabalhos concluídos - Ana, Call Center, Cícero, Dona Rosa e Paredarte.

Nossos agradecimentos aos coordenador de conteúdo e professor Márcio Andrade, à coordenadora pedagógica Maria Betânia Oliveira, aos professores Milena Evangelista, Leonardo Castro, Séphora Silva, Pedro Santos, Kleberson Trindade e João Maia pela dedicação e profissionalismo, à gestora do CTCD Selma Leite pela confiança e apoio e, principalmente, aos alunos que se superaram tecnica e artisticamente ao longo do trabalho.

A respeito dos curtas, o coordenador do curso Márcio Andrade escreveu algumas breves palavras sobre o processo criativo e os resultados alcançados em tela pelos alunos. Confira os textos:


Cícero - Sobre tempo(s) e espaço(s)
(Direção - Alberto Saulo, Erica França e Laís Santos)

Nascendo com um ar mais experimental na forma de compor sua narrativa, Cícero une imagens, sons e palavras para fazer o espectador imergir no universo particular de um ser deslocado no tempo e no espaço, que vive à margem, mas não sente necessidade de se encaixar.

Enquanto que os planos longos e solitários revelam a solidão e o deslocamento de seu protagonista em relação à sociedade, a música de Victor Araújo parece amenizar a dor das imagens que o cercam e os textos de autores pernambucanos que acompanham sua jornada tornam ainda mais complexa sua possibilidade de se encaixar no nosso cotidiano normatizado. Enquanto tantos almejam ser “normais” para se encaixar em um sistema que forma pessoas carentes de alma, Cícero deliberadamente se desencaixa deste modelo de vida, procurando experimentar consigo mesmo a espontaneidade, o imprevisto, o marginal.

Em certo momento, vemos Cícero observar um protesto que segue pela Rua da Aurora: enquanto uns protestam por melhores condições de vida para si, nem percebem o sujeito encostado ao Capibaribe que os observa anônimo. Nem mesmo as nossas tentativas de trabalhar coletivamente revelam nosso olhar para o Outro: andamos de mãos dadas por um mundo melhor para quem é igual a nós, tem os mesmos desejos e não com quem é deslocado. Cícero é aquele que, em frente à igreja, vê o tempo se dilatar, observando a divisão entre céu e terra que, em um único plano, parecem dividir o mesmo espaço sem compartimentos ou estantes.

Este é Cícero: céu e terra, sagrado e profano, epifânico e prosaico. Cícero é todos e nenhum ao mesmo tempo.


Call Center - Entre o deboche e a denúncia

(Direção - Emerson Pereira e Roterdan Lopes)

Realizar documentário demanda de seus autores coragem e ousadia para empregar narrativas alheias para desenvolver uma impressão particular sobre o mundo. No caso deste curta-metragem, seu interesse parte justamente da própria experiência dos realizadores com o mercado de call center, espaço do primeiro emprego de vários e vários universitários.

Com um olhar claramente debochado e corajoso em quebrar sigilos de confidencialidade entre funcionário e empregador, os autores carregam o embrião do famoso documentarista Michael Moore ao deixar a objetividade de lado para expor todas as dificuldades de um atendente de call center, enfrentando opressores e poderosos com a irreverência de cineastas como Marcelo Pedroso e Sérgio Bianchi.

Destaco ainda a ausência de trilha sonora incidental, que oferece espaço para o interessante uso dos efeitos sonoros de ambiência do espaço de trabalho do call center, traduzindo, sem quaisquer palavras, uma sensação de certa claustrofobia cotidiana. Vocês oferecem voz aos sujeitos que trabalham nestes espaços e, de algum modo, se sentem cercados em seus micro-cubículos por um emaranhado de vozes e comportamentos que os oprimem e os obrigam a seguir protocolos e regras que, no final de um cansativo dia, pouco sentido fazem fora do ambiente corporativo.


Paredarte - De caos e de cor

(Direção - Júlio Braz e Marília Morais)

Um estudo sobre um processo criativo marginal, o curta revela o uso da cor e da forma como forma de protesto e de instalar um caos programado e articulado. O uso de uma fotografia com intenso colorido revela ao espectador camadas de afeição pela própria cor e suas possibilidades de provocar emoções.

O roteiro desenvolvido equilibra depoimentos de artistas com imagens de seu trabalho através de enquadramentos amplos e espaços claros, trazendo para o espectador que desconhece este tipo de trabalho um ar familiar e menos ameaçador do que é conhecido através de outras representações.


Ana - Sobre o moto perpétuo da trans-form-ação

(De Cristiano Viana, Douglas Duan, Elizabeth Nascimento, Hávila Ellen, Luiz Eugenio e Priscilla Melo)

Carregando certa esquizofrenia entre a banalidade do cotidiano e a estranheza das nuances da mente, Ana nasce como um processo em constante transformação, podendo ser sintetizado tematicamente sobre como estar vivo naturalmente demanda de nós decisões que tomamos e refazemos diante da insatisfação.

Evidenciando referências claras ao gênero noir – através da construção de personagens distorcidos e pouco confiáveis, como o homem deslocado do mundo sendo dominado por uma femme fatale -, o curta revela muito sobre seu próprio processo criativo: personagens que se transformam, equipes que se transmutam e uma narrativa que, até nos momentos da edição, atravessa alterações significativas. Quando mergulha abruptamente em um universo narrativo desconhecido através de uma narração em off com caráter expressionista, o espectador embarca sem dificuldade na trama carregada de estranheza e se permite cativar pelos protagonistas de motivações misteriosas.

Ao final de tudo, Ana e as ações tomadas pelo grupo desvelam um vácuo que exibe um processo de transformação que sucede entre limites – entre o desejo e a obsessão, entre o são e o doentio, entre o processo e o resultado, entre o articulado e o improvisado. Não existem heróis ou sobreviventes: seu constante jogo entre vilanias e vitimizações se emaranha de tal forma que se mostra complicado para o espectador identificar-se com qualquer dos protagonistas.


Dona Rosa
- Dos espaços de encontro

(Direção - Jocilene Silva, Maria do Carmo Guerra e Rebeca Cavalcanti)

As relações entre sujeito e mundo se modificaram bastante desde que o mundo é mundo. Se, na Pré-História, esta conexão acontecia de forma mais direta, com as pessoas olhando para o sol para saber as horas e obtendo mantimentos diretamente do plantio e da caça, em nossa contemporânea Sociedade da Informação, esta ligação se encontra cada vez mais mediada.

Hoje, não basta somente visitar um lugar ou conhecer novas pessoas, mas registrá-las por celular, smartphones, tablets e outras tantas tecnologias que se tornaram extensões dos nossos corpos. Dona Rosa, a personagem, vive em um mundo que não reconhecemos mais: suas histórias e memórias cobrem as lacunas de uma imagem que, como espectadores do mundo, nos falta. E Dona Rosa, o documentário, nos oferece um pouco destas imagens, registrando, ainda que a partir da narrativa de sua protagonista, a história de um espaço a partir do seu olhar em uma relação pessoal, sem mediadores tecnológicos, que guarda memórias em seu corpo e sua alma.

As imagens que revelam o poder “salvacionista” da arte e da cultura encantam por revelar a nós, espectadores, nosso afeto pela possibilidade da criação nos conduzir além de nós mesmos. Dona Rosa sente liberdade em seu corpo, sente liberdade para vivenciar aquilo que deseja e lhe satisfaz. Ao se fantasiar e se apresentar diante da câmera ou quando começa a dançar com roupas cotidianas pelo espaço verde em ruínas, Dona Rosa manifesta para nós, espectadores, uma relação concreta entre uma alma e um espaço mediado pela arte, tornando o Nascedouro um lugar ainda mais familiar para si.

Parabéns a todos e muita arte nessa vida!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Formatura dos Alunos de Comunicação Visual



Neste dia 11 de abril, às 20h, acontece no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, a formatura dos alunos do Curso Técnico em Comunicação Visual do Centro Tecnológico de Cultura Digital, que incluirá cerimônia de colação de grau e receptivo com o tema Baile de Máscaras.

Parabéns aos formandos!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Festival Varilux de Cinema Francês chega em Recife

 

O Festival Varilux de Cinema Francês 2014, que acontece entre os dias 10 e 23 de abril no Recife, já divulgou a sua programação para a capital pernambucana. Os filmes serão exibidos em sessões nas salas do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, e no UCI Kinoplex do Shopping Recife. 
Confira a programação AQUI.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

UFPE realiza 2ª Semana de Comunicação Pública

Clique para ampliar
 
Nos dias 09, 10 e 11 de abril, o Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias e o Departamento de Comunicação da UFPE promovem, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, a 2ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco. Estudantes, professores, profissionais de comunicação e sociedade de forma ampla, todos estão convidados a participar das conversas, debates e oficinas, com foco na formação crítica, no conhecimento da história, na atualização profissional e na discussão política em torno da comunicação pública no Brasil. 

Para mais informações, acesse AQUI.

O quê? 2ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco
Quando? 09 a 11 de abril
Onde? Auditório de Centro de Educação (CE), na UFPE

terça-feira, 8 de abril de 2014

Oficina de Roteiro Audiovisual com Hilton Lacerda

Clique para ampliar
Para quem curte escrever roteiros para cinema, chegou uma excelente oportunidade! O Festival Pernambuco Nação Cultural está promovendo uma Oficina de Roteiros para Cinema com um dos mais prestigiados roteiristas de Pernambuco, Hilton Lacerda.  Ele foi responsável por escrever os roteiros de sucessos como Baile Perfumado, Amarelo Manga, Baixio das Bestas, A Festa da Menina Morta, Febre do Rato e, na sua estreia como diretor, Tatuagem.

Faça a sua inscrição para oficina com Hilton Lacerda, até dia 8/04/2012, pelo e-mail cinema.fundarpe.pe@gmail.com, através do envio do seu currículo e um texto explicando porque quer fazer a oficina.

A oficina é gratuita! Aberta para 20 alunos, maiores de 18 anos.

O quê? Oficina de Roteiros para Cinema
Quando? 11 a 13 de abril, de 13h às 18h
Quem? Hilton Lacerda
Onde? SESC Goiana
Inscrições? Até dia 8/04/2012, pelo e-mail cinema.fundarpe.pe@gmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resultado de Edital do Peixe Sonoro



Depois de um longo trabalho de curadoria, a comissão formada por Selma Leite (Gestora do CTCD), Leonardo Salazar (SEBRAE), Patrick Torquato (Gerência de Música da Fundação de Cultura da Cidade do Recife), Edilson Staudinger (Produtor Musical Convidado) e Pedro Santos (Técnico de Áudio do CTCD) divulga a lista dos selecionados do Edital do Peixe Sonoro:

Toque Leoa
Radiola Serra Alta
Coco dos Pretos
Remanso do Forró
Fro-u
Magnatas da Beira Mar
Fio da Meiota
Diatônica
Mestre Lua
Seeds of Destiny

Estas bandas/artistas estão convocados para a reunião de agendamento das gravações, que acontecerá no dia 09.04, às 14h, no Centro Tecnológico de Cultura Digital. O NÃO comparecimento à reunião implicará em desclassificação da banda/artista, conforme item 14.3 do edital.

Considerando possíveis desistências neste período, a comissão divulga, em ordem crescente, os cinco primeiros colocados em sua lista de remanejamento. Estes serão convocados por telefone ou e-mail se algum dos 10 (dez) selecionados não comparecer à reunião marcada:
  1. Gandaiambar
  2. Sagane
  3. Mexidinho
  4. Mestra Ana Lúcia
  5. Joana Flor de Maria

Vamos aos números!
  • 75 inscritos;
  • 10 selecionados; 
  • 11 remanejáveis;
  • 10 desclassificados com pontuação inferior de 25 pontos (de acordo com o item 5.7 do edital); 
  • 44 desclassificados por não terem enviado documentação completa.
O CTCD agradece a todas as bandas/artistas que participaram da seleção, parabeniza aos selecionados e acredita na possibilidade de novas oportunidades de gravação de seus trabalhos.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CESAR realiza palestras gratuitas no TECHDAY

 
O CESAR, através de sua unidade de educação o CESAR.EDU realizará no próximo sábado (05/04) o TECHDAY, evento que promove a disseminação de conhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O evento consistirá na realização de várias palestras online, apresentadas por colaboradores do CESAR com grande experiência profissional. Ao todo serão 6 palestras de 45 minutos cada nas áreas de desenvolvimento, gerência de configuração e testes de software, com certificado de participação.
 

Programação

09h - Edson Jordão - Gerência de Configuração e Mudança: O que é e pra quê serve?
10h - José Carrera - Automatizando Testes de Interface com Selenium
11h - Daniel Ferreira - Windows Phone: Porque está na hora de conhecer a nova janela da Microsoft

Intervalo

13h - Nelson Glauber - Android e iOS: Por que eles são diferentes... ou não
14h - Melissa Pontes - Testes de Software Planejados
15h - Felipe Ferraz - O que é Android. Diferença entre Sistema Operacional e Plataforma

Para se inscrever, acesse AQUI.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

É HOJE! Último dia de inscrição no Edital do Peixe Sonoro

Fonte: http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/keep-calm-and-corre-negada-8.png
COOOOORRE, NEGAAAAADA! É hoje o último dia de inscrição do Edital do Selo Fonográfico Peixe Sonoro!!!

A sua banda pode ser escolhida para gravar e integrar, gratuitamente, a primeira coletânea do Selo Peixe Sonoro. O edital e o formulário de inscrição ainda estão disponíveis nos sites do Itep (www.itep.br) e do CTCD (www.ctcd.com.br). As inscrições se encerram HOJE, dia 3 de abril, às 23h59. A divulgação das propostas classificadas acontece no dia 7 de abril, às 14h.

Você pode acessar o edital e formulário de inscrição AQUI.

Mais informações pelo e-mail ctcd@itep.br e pelos telefones (81) 3183-5534 e 3183-5546.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mostra de Cinema Cubano acontece no Recife

Clique para ampliar
 
De 01 a 06 de abril, acontece, na Caixa Cultural Recife, a 1ª Mostra de Cinema Cubano Contemporâneo, que exibirá, por primeira vez na cidade de Recife, uma seleção de longas-metragens realizados em Cuba nos últimos dez anos, além de um panorama de curtas que se destacaram nas últimas edições da Mostra de Jovens Realizadores de Cuba, evento de grande importância que ocorre anualmente na capital do país, Havana.

A proposta é criar um espaço do cinema cubano contemporâneo em Recife, dando a conhecer e a rever uma seleção de filmes cubanos que expressam a sociedade cubana atual, suas raízes culturais, políticas e religiões.

Confira a programação e outras informações aqui.

O quê? 1ª Mostra de Cinema Cubano Contemporâneo
Quando? 01 a 06 de abril, com sessões de 18h e 20h
Onde? Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505 - Bairro do Recife, PE
Quanto? 2,00 (inteira) e 1,00 (meia)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Edital do Peixe Sonoro na Mídia!

Clique para ampliar

Ainda não fez sua inscrição para o Edital do Selo Fonográfico Peixe Sonoro ?! Então, corre que o prazo já está encerrando!

Ainda está disponível na internet  - nos sites do Itep (www.itep.br) e do CTCD (www.ctcd.com.br) - o edital do processo público de seleção de bandas e artistas que queiram gravar e integrar, gratuitamente, a primeira coletânea do Selo Peixe Sonoro. As inscrições se encerram no dia 3 de abril, às 23h59. A divulgação das propostas classificadas acontece no dia 7 de abril, às 14h.

A divulgação do edital em veículos de grande circulação no estado está grande: anda aparecendo no Pernambuco.com, no Antene-se, na página do Governo de PE, no Play (blog do Diario de PE) e no Celebs PE. O que você está esperado para se inscrever?

Serão selecionadas dez bandas e/ou artistas de Pernambuco para gravação de, no mínimo, quatro músicas. Os fonogramas (registros musicais) serão disponibilizados gratuitamente em formato digital para cada participante. Uma faixa de cada banda/artista selecionada fará parte da primeira coletânea oficial do Selo Peixe Sonoro, que faz parte do Estúdio Peixe Sonoro, localizado no bairro de Peixinhos, Zona Norte do Recife.

A iniciativa é encabeçada pelo Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), unidade de educação profissional gerenciado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

Você pode acessar o edital e formulário de inscrição AQUI.

Mais informações pelo e-mail ctcd@itep.br e pelos telefones (81) 3183-5534 e 3183-5546.