segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FILME DE ALUNO DO CTCD/ITEP É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CURTAS






                                                                                                                                                        

Uma ideia na cabeça, uma câmera na mão e um local para aprender a transformar projetos em filmes. Com estas três ferramentas, Victor Borba, aluno do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), ligado ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), criou o seu primeiro curta, que acaba de ser selecionado para o 18° Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine), evento gratuito que acontece de 28 de novembro a 3 de dezembro no Cinema São Luiz. O filme é resultado do trabalho de conclusão do curso de Iniciação e Produção Audiovisual do CTCD, que englobou temas como roteiro, decupagem, direção, direção de arte, edição, finalização e trilha sonora. “Sombras foi feito por Fábio Alves, Waggner Lima, Lucas Guilherme, Jorge Eduardo Medeiros, David Silva, Silas Veloso e Roger Lira.

“O curta Sombras foi o meu primeiro trabalho e o conhecimento adquirido no CTCD foi muito importante para entrar nesse universo. As atividades realizadas no centro possibilitam o aprender fazendo, ou seja, vemos a teoria e já colocamos em prática. Além disso, o curso também contribuiu para ampliar o networking, o que rende frutos até hoje”, aponta Victor Borba. O filme, que também foi selecionado para concorrer a uma premiação, será exibido no dia 02 de dezembro, às 19h.

“Foi uma alegria imensa ter o meu primeiro trabalho sendo reconhecido. Com certeza a participação no FestCine irá abrir muitas outras portas”, comemora Victor, que está finalizando outro curta (Espectros) e o filme Som de Papel, ambos realizados pela Café27, produtora audiovisual criada por ele que também desenvolve videoclipes e comerciais.

Sinopse Sombras – um sujeito avista uma bela moça e passa a persegui-la enquanto o narrador revela, aos poucos, as intenções do perseguidor. O filme conta com a participação dos atores Endi Vasconcelos, Felipe Dantas, Roger Lira e Fábio Alves.


                                                                                                                                                                       (Por DCOM- ITEP)