Clique para ampliar |
E eis que se encerra o Diário de um Campuseiro com as impressões sobre o último dia deste evento que reuniu pessoas e tecnologias que têm tanto a oferecer em matéria de informação e entretenimento para o público. Este campuseiro acompanhou uma das palestras mais interessantes do dia, com Gianluca Fratellini, animador 3D que estuda e pratica desde os 14 anos de idade e trabalhou em produções como John Carter: Entre Dois Mundos, Paul e Happy Feet.
O artista tratou de diversos temas que envolviam a produção de animações - desde técnicas tradicionais às mais recentes produções em captura de movimento (motion capture) - , exibindo trechos de Rhapsody in Blue (do filme Fantasia 2000) e A Bug's Story (curta realizado por ele nos anos 90). Além disso, Fratellini trouxe como referências para o processo de criação envolvendo animações os espetáculos de sombras, o ventriloquismo e a pantomima - como o trabalho do grupo Pilobolus - e o estudo da linguagem corporal como forma de relacionar gestos e emoções.
Depois disso, o clima de festa continuou com a Final do Campeonato de Games, deixando um gosto de quero mais em todos que participaram deste encontro marcante! E ano que vem tem mais!