sexta-feira, 18 de julho de 2014

Espetáculo teatral "Deixa Ser Eu" realiza temporada no Casa Outrora


Créditos: Rafael Acioly e William Oliveira

Desejos, dores, liberdade, sexo, amor, apego e violência são alguns dos clichês da existência humana de que trata o espetáculo Deixa Ser Eu, escrito e dirigido por Marcelo Oliveira, com Greyce Braga, Wagner Montenegro e o próprio diretor no elenco. A peça tem estreia prevista para a sexta, 1º de agosto e as apresentações serão sempre às sextas e sábados do mesmo mês, na casa Outrora, bairro da Boa Vista.

Ancorado na estética do ator narrador, o espetáculo conta a história de três personagens: Jacinta (Wagner Montenegro), uma travesti que trabalha na Boa Vista, um dos bairros mais antigos do Recife, e sonha em se tornar atriz de Hollywood; Iracema (Greyce Braga), uma senhora que ensina aos noivos da Igreja da Soledade como cuidar de flores; e um Homem (Marcelo Oliveira) que teve seu irmão assassinado e hoje mata formigas porque sua casa não é doce. “Deixa Ser Eu é um grito da crueza humana; é não ter medo de olhar intimamente para dentro de nós mesmos; é a tentativa de nos libertar das amarras dos padrões sociais que tanto nos prende e nos violenta; é a nossa busca por ser intenso e livre”, diz o ator Wagner Montenegro, que interpreta Jacinta.

O Outrora é um casarão antigo na Rua da Glória, que tem a proposta de receber experimentos artísticos possíveis de serem apresentados em uma casa. Além de residência e espaço para apresentações cênicas, o Outrora abriga um acervo de móveis e objetos de várias épocas garimpados por Jorge Clésio. Para o diretor Marcelo Oliveira, as encenações dentro de residências representam um desafio: “Trata-se de outra maneira de experimentar o teatro”. Opinião compartilhada pela atriz Greyce Braga (Iracema): “Fora dos palcos, a interpretação muda. Aqui, o cenário é a própria casa e o público está a poucos passos de nós, o que nos exige outra forma de nos relacionarmos com o texto e com os espectadores”.

Texto e Direção: Marcelo Oliveira
Elenco: Greyce Braga, Marcelo Oliveira e Wagner Montenegro
Direção de arte: Greyce Braga, Marcelo Oliveira e Wagner Montenegro
Operação de câmera: William Oliveira
Operação de Boom: Emmanuel Messias
Produção de vídeo: 7ª Arte Cinema
Assessoria de Imprensa: Ritmo Comunicação
Realização: Hazzô
Apoio: Ritmo Comunicação e Outrora


Deixa Ser Eu
Local: Casa Outrora, Rua da Glória, nº 300, Boa Vista, Recife.
(Primeira rua à esquerda após o mercado da Boa Vista. Rua do espaço Inácia Raposo, em frente à delegacia do idoso).
Sextas e sábados: 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23 e 29 de agosto (Estreia Sexta, 1 de agosto)
Horário: 20:00
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Lotação máxima: 30 pessoas
Informações: (81) 8621.8401/ (81) 9940.2172  
www.facebook.com/ritmocom