Clique para ampliar |
Na segunda-feira, dia 07 de julho, foi o start de um projeto que garantirá a visibilidade da cultura negra, ultrapassando preconceitos culturais e sociais e contribuindo para a difusão cultural de uma parte pouco reconhecida da história pernambucana.
Como forma de preservar o patrimônio imaterial da Jurema Sagrada contido nas músicas de louvação à Malunguinho, o Quilombo Cultural Malunguinho gravará, em parceria com o Estúdio Peixe Sonoro, do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD/ITEP) o projeto de CD inicialmente batizado de “Sobô Nirê- Meu labor da mata”.
A proposta é produzir este CD com 12 músicas, contando com a parceria de artistas locais que tenham trabalhos ligados a esta tradição: Karynna Spinelli, Bojo da Macaíba, Coco dos Pretos, Bongar, Lucas dos Prazeres e Chinelo de Iaiá.
Na equipe técnica do projeto, contamos com os trabalhos técnicos da equipe do Estúdio Peixe Sonoro, a pesquisa histórica e articulação cultural de Alexandre L'Omi L'Odó, a direção musical de Rinaldo Aquino, produção executiva de Márcio Andrade e coordenação geral de Selma Leite.