quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

"Avant Prèmiere" dos curtas produzidos pelos alunos do CTCD


Nesta sexta, 04/12,  será realizada a "avant prèmiere"  dos quatro curtas produzidos pelos alunos do curso Produzindo Audiovisual 2.0, são eles: Som de Papel, Véu de Escombros, Botija e A Esfera.  Todos criados com foco no  cinema de ficção e  fruto das 120 h/a presenciais, teóricas e prática, no período de 13 de agosto a 04 de dezembro.  
O curso Produzindo Audiovisual 2.0, realizado pelo Centro Tecnológico de Cultura Digital - CTCD/ITEP,   se propôs a conduzir os alunos a uma reflexão sobre estudos de autoria no cinema e de maneira geral incentivar os participantes a descobrirem seus próprios percursos criativos nas diversas etapas que compõem o processo de criação audiovisual (Roteiro, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Desenho de Som etc.).

A  equipe de professores  especializada  e  inserida no mercado de produção Audiovisual foi coordenada por  Márcio Andrade, Doutorando em Comunicação da UERJ, as aulas das disciplinas de Direção, Orientação de Projetos e Direção de Imagem  foram assumidas por Filipe Marcena, Cinesta,  a disciplina de produção ficou ao encargo de  Danielle Valentim, Produtora e professora da FAMA. A disciplina de Desenho de Som foi lecionada por Pedro Santos, Produtor Musical e Técnico do Estúdio Peixe Sonoro. Thiago Amaral, Diretor de Arte, ficou responsável pela disciplina de Direção de Arte e João Maia,  Editor, se responsabilizou por captação de imagens e edição de vídeo.

Parabenizamos todos os alunos pelo excelente resultado.

Você está curioso para ver os resultados?

Compareça a uma das nossas exibições:

  • "avant prèmiere" 

Data: 04/12/2015
Horário: 14 h
Local: Sala Multiuso CTCD

  • “Lançamento”

Museu de Arte Moderna Aluisio Magalhães - MAMAM
Data: 13/12/2015
Horário: 14 h
Local: Auditório do Museu de Arte Moderna Aluisio Magalhães - MAMAM


Confira a sinopse de dois dos quatro filmes que serão lançados nesta sexta-feira. 

 Som de Papel:  Ana Carolina é estudante de teatro, que sonha em ser escritora e passa a sua vida escrevendo acontecimentos da sua rotina. Com o passar do tempo, ela começa a confundir o que ela criou em seus textos com o que realmente aconteceu.
Certo dia ela se encanta por um violinista, Tato, e as coisas começam a sair do seu controle.





 Véu de Escombros: A poeta Iara está diante de um fantasma: a solidão; que ela alimenta escrevendo cartas para si mesma. Filha de artistas circenses e desaparecidos políticos, troca sua máquina de escrever por uma máquina de costura. Cada vez mais isolada, Iara é perseguida pelos seus delírios e conta sua história na própria pele.




Botija: Depois de um sonho estranho uma surpresa. Dois jovens em épocas diferentes que tiveram o azar de dividir uma experiência macabra com uma botija amaldiçoada.




A Esfera: Uma catadora de recicláveis não imaginava que encontraria em meio ao lixo algo tão enigmático quanto a esfera. Ela se sente atraída imediatamente por seu brilho e beleza, mas essa atração se torna uma obsessão que pode ser fatal.